carnaval

O carnaval se originou na Grécia em meados dos anos de 600 a 520 a.C. Através dessa festa os gregos agradeciam os deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Depois os gregos e romanos adicionaram bebidas e a prática de sexo. Aos olhos da igreja isso era intolerável, mas com o passar do tempo o carnaval foi adotada pela igreja Católica, em 590 d.C. Antes do carnaval ser adotado pela igreja, ela o condenava, pois em suas celebrações as pessoas tinham os atos de cantar e dançar, que para os cristãos eram atos pecaminosos.
Quando uma parte da igreja adotou o carnaval, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, banindo os " atos pecaminosos". Assim, causou um descontentamento da população, pela tal modificação, já que estava fugindo da verdadeira origem da festa.
Em 1545, no concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em 1723, o carnaval chega ao Brasil sob uma grande influência européia, que ocorria com desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Só no século XIX que surgiram os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas que nem atualmente.
Essa festa foi rapidamente adotada pelos brasileiros, até se torna uma das maiores festas do pais. Depois as famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, e cada vez cresce mais o número de participante, sem contar que a cada ano melhora a qualidade do nosso carnaval.

Esse vídeo mostra o nosso atual carnaval:




Comentários

Postagens mais visitadas