como fazer chiclete


Olá pessoal!!! hoje você vai aprender a fazer goma de mascar, você vai precisar de:

  • Tigela microwavable
  • Base de goma
  • Ácido cítrico
  • Xarope de milho
  • Glicerina
  • Açúcar em pó
  • Tempero


  1. Reúna seus ingredientes. Você pode comprar muitos dos ingredientes que você precisa para fazer o chiclete em um supermercado. Xarope de milho, açúcar em pó, tempero e papel de cera podem ser comprados em sua mercearia local. Glicerina e base de goma podem ser comprados em lojas de artesanato e hobby ou online, e você pode pegar o ácido cítrico em alguns supermercados na ilha conserva ou em uma loja de suprimentos nutricionais.
  1. Misture 1/3 xícara de goma base com 1/4 colher de chá de ácido cítrico, 1 colher de chá de glicerina e 2 colheres de sopa de xarope de milho.
  1. A mistura de base de goma em uma bacia microwavable de microondas por 1 minuto.
  1. Prepare seu espaço de trabalho. Derramar 1/2 xícara de açúcar alimentado em uma tábua de cortar e fazer um buraco no centro da pilha. Deixe um pouco de açúcar em pó em uma tigela para o lado para revestir seus dedos quando você começar a amassar a mistura de goma.
  1. Retire a base de goma do microondas e mexa. A base de goma deve ser completamente derretido e muito pegajosa. Se não for, ele de microondas por mais 30 segundos e agitar novamente. Repita o processo até que a mistura esteja pegajosos
  1. Adicionar 5 a 7 gotas de condimento à base de goma e misture bem. Você pode usar qualquer tipo de tempero de sabores tradicionais chiclete chocolate ou baunilha.
  1. Amasse a mistura de base de goma e em pó açúcar por 20 minutos. A massa deve sentir-se suave e duro em suas mãos. Se ele fica pegajoso, adicione mais pó de açúcar. Quanto mais você amassar a massa de pão, menos provável a gengiva está a desmoronar como ele é mastigado.
  1. Rolar o chiclete caseiro em uma corda e corte em pedaços de mordida de tamanho com uma tesoura.
  1. Embrulhe cada pedaço em papel de cera ou armazená-los todos em um saco plástico consigo.


Comentários

  1. Me indique, por favor, uma loja online que vende base de goma a granel aqui no Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas