Como melhorar o inglês (parte 1)

Olá, pessoal!! Depois de alguns anos sem postar nada, bateu aquela saudade de relembrar os velhos tempos. Então, como a primeira postagem depois de 4 anos, achei importante começar com algum assunto bem pertinente. E até onde eu sei, o domínio do conhecimento de novas línguas é fundamental (principalmente o inglês) não apenas para o trabalho ou para os negócios, mas também para VOCÊ mulher, que busca arrumar aquele gringo na night. Portanto, você que está com o traseiro sentado, coçando saco, levante-se dessa cadeira também e vai praticar! E você, que quer conquistar aquela garota impressionando-a com seus dotes no inglês (porque é o único que tem), preste bem atenção nessas pequenas dicas que vão fazer alguma diferença na sua vida (espero, caso contrário, só "Jhesus" na sua vida). Mas falando sério, essas dicas só vão dar certo se você tiver força de vontade, se não é melhor nem perder tempo aqui.

  • Leia muito. 

Se você já pesquisou bastante sobre o tema, sabe que todos os sites dizem para ler livros em inglês, mas eu (experiente na arte do "vou ler Harry Potter em inglês...um dia... talvez") sei que você não vai pegar um livro e sair lendo logo de primeira (o que seria muito bom). Por isso eu recomendo gibi, mangá ou quadrinhos. já que se trata de diálogos pequenos em cada balão e, além disso, usam-se bastante expressões idiomáticas e informais (o que é mais usado no dia-a-dia). Caso você não goste de revistas em quadrinhos e já se sente seguro para tentar algo mais complexo, pode ir se aventurar nos livros.

    OBS: Sempre respeite seu gosto. Por exemplo, se gosta de ler romance, mergulhe nos romances, se não, nem chegue perto do gênero. Além de começar com uma leitura mais leve como livros infantis e juvenis.

    • Escute a pronúncia 

    Assista vídeos ou canais de televisão em inglês (eu assisto muito o CNN). Decore letras de músicas, se você curte ouvir música. Procure rádios americanas. Para quem curte um cineminha, procure bons filmes e assista em inglês (primeiro com legenda, depois sem)

      OBS: Preste atenção em como eles pronunciam as palavras e depois tente imitar o sotaque. Não precisa sair perfeito, mas chegue o mais perto possível.

      • Novos amigos, porque não?

      Se você gosta de conhecer pessoas novas em chats ou salas de bate papo (ué,não são sinônimos?) use seus talentos para fazer amizades com estrangeiros (vai que rola, né?). Um dos pontos positivos dessa ferramenta é o fato de você estar lidando com uma linguagem mais corriqueira e abreviada, diferente do que estamos acostumados dentro dos cursos de idiomas. Um dos chats mais usados é o Omegle, nele você pode usar palavras-chaves que vão direcionar sua busca por pessoas que tenham as mesmas afinidades que você.

        OBS: Eu aconselho clicar só na opção de texto e não na de vídeo. E é claro, como em todo chat sempre vai haver pessoas maliciosas, então... fica a dica. Cuidado.

        • Treine 

        Aproveite a oportunidades de colocar o seu inglês em prática. Caso não tenha ninguém para praticar, fale de frente para o espelho ( e como já fiz isso. Melhor que falar sozinho, né?)

          • Tenha uma rotina de estudo 

          Separe sempre um tempo para praticar, nem que seja alguns minutos por dia. Quanto maior a frequência dos treinos, mais rápido e fluente ficará.

          OBS.: Sua rotina de estudo não precisa ser prolongada, dependendo da sua dificuldade 15 minutos é suficiente para fixar algum conteúdo ou melhorar certos pontos.
            Basicamente é isso, minha gente. É só se dedicar e ter tempo para praticar e, apesar de qualquer coisa, não interrompa o seu treinamento. Por mais que bata aquela preguiça, persista até que vire um hábito. Pode parecer difícil ou trabalhoso no início por não percebermos os resultados, porém é bem prazeroso quando olhamos para trás e notamos nossa evolução.

            Espero ter ajudado alguma coisa. Se você possui alguma sugestão ou crítica quanto as dicas a cima, ficarei feliz se comentar aqui em baixo, assim, impactando no aprendizado de outras pessoas. Até mais!

            Comentários

            Postagens mais visitadas